quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Os 58 anos da memória do monsenhor Paulo Herôncio foi celebrado com missa em Currais Novos

Monsenhor Paulo Heroncio de Melo homenageado em praça que leva seu nome 

Por Ismael Medeiros 

O mês de setembro começou em Currais Novos com uma celebração em memória aos 58 anos de falecimento do Monsenhor Paulo Herôncio. A missa, que aconteceu na praça que carrega o nome do sacerdote – que foi pároco de Sant’Ana por 26 anos – foi celebrada pelo padre Claúdio ereuniu centenas de fiéis, na noite de quarta-feira (1º).

Antes do início da liturgia eucarísitca foi recitado a Santo Terço Mariano. Diversas entidades que o monsenhor fundou, além das representações das obras missionárias e educacionais como a Escola de Nossa Senhora e o Educandário Jesus Menino, estiveram presentes. O prefeito Odon Júnior, também acompanhou a cerimônia. 

A Praça Monsnehor Paulo Herôncio é um marco na fé católica. O espaço passou recentemente por uma ampla reforma, através de uma parceria público-privada e foi financiado pelo empresário Sérgio Dantas, que é admirador da obra do sacerdote. “Aqui estou, junto da minha esposa Micheline, dos amigos e devotos do Monsenhor Paulo Herôncio em forma de gratidão. Agradeço a linda missa, ao coral pelos cânticos e a todos que reconhecem o legado deixado vivo pelo monsenhor. Carrego comigo esta missão de fazer com que todos possam conheçam quem foi Monsenhor Paulo Herôncio”, contou.

A missa foi transmitida pelo canal 4 da Sidys TV e também pela rádio Currais Novos FM, que na cerimônia comemorou seus 63 anos.

Nenhum comentário: