quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Cerrocoraenses destacaram contribuição de "Finha" na vida da cidade

Francisca Quirino ao lado do marido Antônio Soldado 

A começar da homenagem de sua Maria Gilvanete - "o que poderei lhe fazer é seguir com a minha vida, honrando sua memória e lutando pela minha felicidade" -, outros cerrocoraenses destacaram em rede social, a contribuição da falecida Francisca Quirino daSilva, "Finha", para Cerro Corá e suafamília, como o prefeito Raimundo Marcelino Borges: "Tive a oportunidade de conhecê-la desde o meu tempo de criança, sempre foi uma mulher honesta e trabalhadora".

O psicólogo e educador na prefeitura de Natal, Wellington Bezerra Júnior, apontou também o empenho dela no sustento da família ao lado do marido, o falecido Antônio Soldado: "Comi muito o gelé de coco, e a tripa que 'Finha' fazia, na época de criança, quando estudei no Querubina Silveira".

O professor e instrutor de Atletismo Edilson Oliveira lembrou dela como foliã nos tradicionais carnavais de  Cerro Corá. "Nós que por mais de 20 anos fizemos parte do Bloco Carnavalesco "Gaiteiros", estamos tristes com sua partida", disse ele.

Mesmo posicionamento teve Arimacy Gomes: "Faço das suas palavras, Edilson Oliveira, as minhas. Ela fez parte das nossas vidas e do bloco Gaiteiros era nosso xodó".

Nenhum comentário: