terça-feira, 28 de setembro de 2021

Festa religiosa por Santa Terezinha chega ao nono ano

As festividades religiosas pelos 124 anos do trânsito de Santa Terezinha arregimentaram a comunidade católica em Cerro Corá, tendo à frente o padre José Marcos de Medeiros Dantas: “Mais uma vez nos reunirmos para celebrar Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das Missões, neste ano contemplaremos alguns poemas de suas obras completas, tendo como tema central ‘passarei o meu céu fazendo o bem estar sobre a terra”.

A Paróquia de São João Batista começou as comemorações no dia 21 e o encerramento ocorre nesta sexta-feira (1º/11) com novenários, notários e participações de sacerdotes de outros municípios seridoenses a partir das 19 horas.

No último dia de festividades, às 8 horas do dia 1º ocorrerá missa em ação de graças pelo Dia Mundial do Idoso. Às 16h30 está prevista carreata com a imagem de Santa Terezinha e missa solene às 19 horas e em seguida arreamento do estandarte.

Cássia Medeiros conta que a devoção à Santa Terezinha começou a ganhar corpo há nove anos, depois que um grupo liderado por Ilza Silva resolveu comemorar a data dedicada aquela doutora da Igreja Católica para pedir a Deus por graças alcançadas. “A devoção cresceu e a cada ano aumenta o número de cerrocoraenses que veem na novena dedicada a Santinha das Rosas e do Menino Jesus uma oportunidade para agradecer a sua intercessão ao que lhe foi pedido em oração”, diz ela.

Padre José Marcos conta com colaboração de paroquianos na organização de festa de Santa Terezinha

Neste ano de 2021, a equipe da festa preparou uma linda festa religiosa que está sendo realizada na Matriz de São João Batista, com pequena participação social, no período de 21 de setembro a 1º de outubro. Na programação também consta homenagem a 24 mulheres chamadas Tereza ou Terezinha, que representarão os 24 anos de vida da Santa; venda de camisetas e mascaras alusivas a Santa Terezinha, jantar social e pequena quermesse.  

Entre o grupo de mulheres que colaboram com as festividades em homenagem à Santa Terezinha estão Ana Macêdo, Cássia Medeiros e Ivonise Dantas.


Nenhum comentário: