quinta-feira, 23 de maio de 2013

Semarh vai perfurar 115 poços no Seridó


A governadora Rosalba Ciarlini vai hoje a Currais Novos, onde assina, às 9 horas, dois termos de cooperação para perfuração de poços em 23 municípios da região do Seridó. Convênios serão assinados com prefeituras e outras 14 instituições ligadas às Associações dos Municípios Seridó Oriental (Amso) e do Seridó Ocidental (SMS). 

De acordo com o termo de cooperação, cada município vai receber cinco poços, de um total de 115. "“ Recentemente firmamos convênios para perfurações de poços na região Alto Oeste e na Agreste, agora estamos repetindo essa parceria no Seridó  que é uma das regiões mais atingidas com a estiagem”, disse secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo. 

Leonardo disse que nessa parceria com os municípios, através de suas associações, o governo já viabilizou a perfuração de 330 poços no Rio Grande do Norte. Para viabilizar a perfuração destes poços, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) disponibiliza a máquina perfuratriz e seus técnicos, enquanto as prefeituras arcam com as despesas de combustível, canos e ferramentas para perfuração.

 “A distribuição de água através de carros-pipa, por exemplo, são medidas necessárias, mas apenas emergenciais. A instalação de poços além de ser uma medida estruturante  e perene é também mais econômica aos cofres públicos”, ressalta o secretário adjunto de Recursos Hídricos,  Isaltino Guedes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não tem obra nenhuma,pra assinar,ai para enganar os bestas vai assinar ordem para perfurar poços,bem que deveria ir em cerro cora,ver a escola que esta la parada a quase 2 anos,eita rosa ruim...