sexta-feira, 10 de maio de 2013

Já caiu no Facebook, Festival de Inverno na primeira semana de agosto

Já caiu nas redes sociais, que o 11ª Festival de Inverno de Cerro Corá estaria confirmado para 2 e 3 de agosto, ao invés de ser realizado no último fim de semana de maio, como já era uma tradição. Criado em 2003 pelo então prefeito João Batista de Melo Filho, o evento continuou até o fim do seu segundo mandato consecutivo, em 2008. Por sua vez, o prefeito Raimundo Marcelino Borges deu continuidade nos quatro anos do seu primeiro mandato (2009/2012).

Mas, a própria chefe de Gabinete do prefeito "Novinho", a ex-vice-prefeita Edna Pereira de Lira, encarregou-se de comunicar aos servidores da prefeitura, que atuam diretamente no gabinete do prefeito, a realização do Festival naquelas datas.

Hoje, vice-prefeito e secretário estadual de Administração, "Joãozinho" havia decidido pela realização do Festival de Inverno em maio, primeiro, porque pela temporada invernosa do semiárido é o mês que finaliza esse período, e em segundo lugar, porque nesse mês não se realiza nenhum outro tipo de evento na região do Seridó que pudesse concorrer com o Festival, fugindo, inclusive, aos festejos juninos que se prolongam até julho com as comemorações religiosas de Nossa Senhora de Sant'Ana, padroeira de municípios próximos a Cerro Corá.

Embora agosto não seja, segundo os meteorologistas, um mês encravado na temporada de inverno, quando o ano não é de seca como o foi em 2012 e agora, em 2013, também havia uma corrente na cidade, que defendia a sua realização naquele mês, tido como um dos mais frios da Serra de Sant'Ana.

Não se sabe até que ponto as obras em andamento na praça Tomaz Pereira de Araújo, no centro da cidade, vão influir na organização do evento, caso este venha a se confirmar. Mas, há também um segmento que defendia a realização do Festival de Inverno na avenida São João, entre a praça e a Igreja de São João Batista.

2 comentários:

Anônimo disse...

achei q ñ fosse ter

José Valdir Julião disse...

A informação é extraoficial, não existe, ainda, um pronunciamento oficial da prefeitura de Cerro Corá...