sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Claudicéia reconhece necessidade de emergência decidida por "Novinho"

Vereadora da bancada da oposição na Câmara Municipal de Cerro Corá, Claudicéia Simões (Republicanos) considera como importante para o município, a decretação de situação de emergência em função da estiagem. "Já tomei conhecimento de que tem localidades em nosso município, que já tem gado caindo e morrendo de sede", diz ela.

Claudicéia Simões adianta que no mesmo período do ano passado, meados de fevereiro, "muita gente já estava comendo feijão verde" e agora ocorre justamente o contrário, com a seca que compromete toda a atividade econômica na zona rural de Cerro Corá: "Está muito difícil para o homem do campo, do sertão à Serra de Santana estamos vendo isso".

No exercício do primeiro mandato legislativo, a vereadora Claudicéia Simões lembra, que nessa mesma época em 2020, havia produção "muito forte de pinha", que agora está em declínio em virtude da falta de chuvas. "Com esse decreto de emergência, espero que combate aos problemas da seca venha, desde benefícios emergenciais, como cestas básicas, como também oferta de água por carro pipa para as comunidades que mais precisam", comentou.

Nenhum comentário: