O prefeito Maciel dos Santos Freire (MDB) anunciou, nas redes sociais, que em virtude da seca comprometer o abastecimento de água da população, sobretudo da zona rural, não realizará os festejos em comemoração aos 72 anos de emancipação política de Cerro Corá, em 11 de dezembro.
Maciel Freire destacou o seu compromisso com a cultura, o lazer e o turismo do município - "prova disso foram os grandes eventos que já realizamos este ano, a exemplo, o Carnaval, o São João e o Festival de Inverno, que foi o maior da história de Cerro Corá, porém, estamos enfrentando uma seca severa, conforme o Decreto 34.946 do Governo do Estado, que reconhece essa situação de emergência".
Recursos irão para abastecimento d'agua da população rural
O prefeito disse que "diante desta realidade, tomou uma decisão difícil, porém responsável e necessária. Não realizaremos a festa de emancipação política deste ano".
Freire falou da importância da festa festa de emancipação de Cerro Corá, que até 1953, era distrito de Currais Novos, porque "movimenta o comércio, valoriza os artistas e reúne o nosso povo", mas os recursos que seriam destinados para essa festividade "serão direcionados para áreas essenciais, como abastecimento de água, através da contratação carros-pipas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário