![]()  | 
| Luciano Santos explica trava em emenda para estrada Cerro Corá-São-São Tomé  | 
Ex-prefeito alega que Zenaide Maia
contingencia 50% do valor de emenda
O secretário estadual de Assuntos Federativos, Luciano Silva Santos, informou por ocasião de entrevista a uma rádio de Currais Novos, nesta segunda-feira (3), que o edital da segunda etapa das obras da “Estrada da Produção” que liga Cerro Corá a São Tomé, não foi publicado, ainda, porque o governo do Estado não tem autorização da Caixa Econômica.
Luciano Santos, que foi prefeito de Lagoa Nova por oito anos, disse que a Caixa não autorizou, porque “a emenda da bancada não foi priorizada”.
Santos acusa os senadores Styvenson Valentim (PSDB), Rogério Marinho (PL) e Zenaide Maia (PSD), que “hoje estão com assentos, de não priorizarem ainda esse recurso”.
O secretário de Assuntos Federativos do governo Fátima Bezerra (PT) fala da existência de um ofício emitido pela senadora Zenaide Maia, “pedindo o contingenciamento de 50% desse valor, ou seja, 12 milhões e alguma coisinha, tirando dos R$ 23,5 milhões para contribuir para os municípios de interesses deles”.
“Então, estou dizendo em primeira mão, publicamente. Ninguém está sabendo disso. Mas eu sou a pessoa que é o seguinte, eu estou secretário, nomeado pela governadora, mas o meu interesse é a Serra de Santana e, consequentemente, Lagoa Nova”, prosseguiu Santos.
O ex-prefeito finalmente declarou: “Tudo o que afeta Lagoa Nova, não ficarei calado. Pode até me exonerar, não tem problema. Eu não posso ficar calado, porque eu tenho um compromisso vitalício com Lagoa Nova”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário