O prefeito de Cerro Corá, Maciel dos Santos Freire (MDB), viajou a Brasília, onde fica até sexta-feira (7), para participar de reunião com deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte visando o fomento de recursos para investimentos no Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Serra de Santana (Conisa) e regularizar o abastecimento de água para a população da zona rural.
Antes da viagem, o prefeito "Maciel de Doca", como é conhecido, informou que a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, já abriu o cadastramento de famílias que em função da estiagem, precisam de abastecimento d'água por carro-pipa. Além de um caminhão da própria prefeitura e de oito veículos contratados pelo governo federal por intermédio do Exército, o Executivo municipal contratou mais cinco caminhões, totalizando 14 carros-pipa para atender a população rural de água potável.
Inicialmente,. a Prefeitura de Cerro Corá está investindo R$ 190,17 mil para abastecer de 500 carradas - a 8 mil litros de água a carrada, à Serra de Santana e o Sertão, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário