Em nota ao blog CERRO CORA NEWS, O Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn) informa que a empresa ESSE Engenharia possui "Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos Superficiais", devidamente registrada no órgão, autorizando a retirada de 21.600 metros cúbicos de água do açude Pinga.
O Igarn esclareceu que para a concessão da outorga, "é realizado estudo de disponibilidade hídrica, que considera os usos cadastrados junto ao Igarn, sempre com a priorização do abastecimento humano".
Segundo a nota, com base nas análises realizadas, "o Igarn constatou que o volume solicitado pela empresa, em relação ao volume disponível no açude, não compromete os usos já outorgados, incluindo o abastecimento público operado pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern)".
"Dessa forma, o açude Pinga apresenta condições de garantir o abastecimento da população de Cerro Corá até o próximo período chuvoso da região", diz a nota.
Por fim , ressalta o Igarn, que "o município dispõe de outra alternativa de suprimento por meio da adutora do Seridó, que pode ser acionada em situações emergenciais".
Nenhum comentário:
Postar um comentário