quinta-feira, 21 de agosto de 2025

ESSE Engenharia apresenta autorização para uso de água do Pinga

Autorização de uso insignificante do Igarn 

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Erinho Albuquerque, esteve no canteiro de obras da pavimentação da estrada RN-203, conversou com responsáveis da ESSE Engenharia, os quais informaram que faltam apenas dois quilômetros para a conclusão dos trabalhos de terraplenagem e admitiram que vinham retirando dois caminhões de água por dia do açude do Pinga, que abastece de água potável a população de Cerro Corá. 

Os representantes da ESSE Engenharia apresentaram ao secretário Erinho Albuquerque documentos do Igarn autorizando a captação de água bruta pra obra da estrada Cerro Corá-São Tomé, à razão de 21.600 metros cúbicos de água. 

Conforme dados coletados pelo blog no site do Igarn, até 18 de agosto o açude do Pinga contava com um volume acumulado de água de 2.480.95 metros cúbicos, ou seja 62,75% de sua capacidade, que é de 3.952.610 de m3. 

Diante da repercussão do caso, Erinho Albuquerque informou ao blog,  que foi orientado à empresa,  que no caso do andamento da obra em trecho restante, deve solicitar outra autorização, de maneira a usar água do açude Eloy de Souza, situado na área urbana do município ou do açude do Dnocs, também localizado à margem da RN-203. 

Nenhum comentário: