![]() |
Reunião no Igarn avalia nova outorga de água para uso na RN-203 |
Os vereadores "Dedé de Manoel de Cláudio" (PP) e Felipe Silva (PSDB) estiveram com o diretor geral do Instituto de Águas do Rio Grande do (Igarn), José Procópio de Lucena, expondo a preocupação com o uso de água do açude Pinga na pavimentação da estrada Cerro Corá-São Tomé e solicitaram que o órgão revogasse a outorga à ESSE Construtora para aquela finalidade.
Os vereadores estavam acompanhados do engenheiro civil João Abner Guimarães Júnior, professor aposentado da UFRN e especialista em recursos hídricos, cerrocoraense que participou, inclusive, do processo de institucionalização do Igarn.
Dedé disse que José P. de Lucena "acolheu nossas preocupações e se comprometeu em resolver essa situação em defesa da população cerrocoraense", a qual está apreensiva sobre a retirada de um volume de água que possa fazer falta ao consumo humano em caso de uma prolongada estiagem.
Segundo Dedé, o diretor do Igarn ficou de estudar a viabilidade de retirada de água do açude Dnocs, de maneira que não haja interrupção das obras de pavimentação asfáltico do trecho da rodovia RN-203, imprescindível para ligar a Serra de Santana a Natal: "Nosso intuito era que não fosse retirada água do Pinga e a obra também não fique paralisada"
Nenhum comentário:
Postar um comentário