A nota sobre Isabel Henrique Bezerra, falecida aos 57 anos vítima de infarto, no dia 20 de novembro de 1955, faz parte de uma série de informações enviadas pelo correspondente, à época, da Tribuna do Norte em Caraúbas, origem da família de dona Euza Leandro.
Dentre os dez filhos de dona Isabel Henrique Bezerra, de acordo com a nota, dois residiam em Cerro Corá, dona Elza Leandro e Francisca Noêmia, casada com o motorista Manoel Raimundo, conhecido como "Manoel Foguista", que residia num casa vizinha à residência do saudoso Luiz Bezerra. Depois, o casal migrou para Campina Grande (PB).
Pela nota, "Pepeta" Galvão, como é chamada pela familia Maria Bezerra, ainda residia na fazenda Junco, em Caraúbas. Depois, veio morar com a irmã Euza, contraindo, nos anos 60, matrimônio com Marcônio Galvão.
6 comentários:
Não sabia de todos esses detalhes.
Obrigada Valdir Julião!
Isabella, acho que a maioria das famílias cerrocoraenses, principalmente os mais jovens, mtas vezes por desatenção e por não haver o costume de se passar à frente histórias dos antepassados, desconhece mta coisa. Eu mesmo conheço muito pouco dos avós e bisavós em relação à origem deles.
Particularmente, eu já sabia que dona Euza, sua avó, era de Caraúbas...
Mas desconhecia esses detalhes todos.
Noemia sua tia avó, residiu vizinho a casa de dona Ritinha. Era casada com Manoel Foguista, que depois migrou para Campina Grande (PB).
Meu pai e minha conhecia este povo
Postar um comentário