quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Mobilização por sua permanência surpreende até o delegado Brazão

As classes politica e empresarial e toda comunidade de Cerro Corá mobilizaram-se para reverter a possibilidade de remoção do atual delegado de Policia do município, o sargento Rivanildo Alves Brazão, para a 3ª Companhia da Polícia Militar de Lagoa Nova, criado recentemente criado por determinação da governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT). 

A população cerrocoraense está fazendo uma campanha, inclusive nas redes sociais e até com abaixo-assinado pela permanência do sargento Brazão em Cerro Corá, onde presta serviços desde junho de 2017, contribuindo para reduzir os índices de criminalidade no município. 

O prefeito Raimundo Marcelino Borges (PSDB) deslocou-se até Natal, a fim de apelar ao Comando da PM do Rio Grande do Norte pela não transferência de Brazão, que tem 26 anos de carreira militar, para a Companhia de PM em Lagoa Nova, vinculado ao Batalhão de Currais Novos.

Além de moções de apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e dos nove vereadores que compõem a Câmara Municipal, o prefeito "Novinho" acionou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira e também o deputado Gustavo Carvalho, ambos do PSDB, para tentar demover a remoção do delegado, e que no fim da manhã desta quarta-feira (27) teria um reunião no QG da Polícia Militar com essa finalidade.

O blog conversou, por telefone, com o sargento Brazão, que demonstrou do seu interesse em permanecer em Cerro Corá, a fim de dar continuidade a um trabalho que "vem dando certo, mas tem muita coisa por fazer ainda" e tem obtido o reconhecimento da população cerrocoraense. 

Sargento Brazão falou de sua gratidão pela recepção ao trabalho desenvolvido há quatro anos e quatro meses e que não sabia tanto da receptividade da PM em Cerro Corá: "Sinceramente, fiquei impressionado, e mais grato ainda com a população cerrocoraense".

Nenhum comentário: