sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Família cerrocoraense vincula nomes de descendentes à Santa Terezinha

Todas as cinco "Terezas" do sítio Varzinha são devotas de Santa Terezinha

A cerrocoraense Cássia Medeiros tem se destacado na cidade por descobrir coisas e fatos até certo ponto inusitados, singulares e curiosos. A mais recente descoberta é a origem das "Terezas" da família Vieira, do sítio Varzinha. Tudo começou depois que uma avó de dona Terezinha Vieira, deu à luz a uma menina no Dia de Santa Terezinha,  e por isso colocou o nome dela numa recém-nascida.

Cássia Medeiros conta que "naquele tempo muitas das crianças que nasciam, os pais esperavam aparecer uma pessoa para ler um livro, chamado cartilha dos nomes dos santos do dia".

A tradição continuou, mesmo que as recém-nascidas não tenham nascido no dia de Santa Terezinha. Casos das descendentes Terezinha Vieira e Tereza Epifânio.

Terezinha Vieira seguiu a "norma", colocado os nomes das filhas de Tereza da Paz, Tereza de Fátima e Tereza Maria.

Já em 2015, uma bisneta de Tereza Vieira teve uma menina, que por ser muito apegada a ela, resolveu homenagear a bisavó, pôs o nome da filha de Tereza Cristina, que é a mais nova Tereza da família.
 

Um comentário:

Unknown disse...

Essa e minha tia e fico feliz por elas são pessoas cultas nobres educadas, grade professora que com certeza tem muitos doutores formados por ela Tereza vieira amo vocês lindas saudades de vocês quem as conhece sabe da nobreza de vocês beijos.