segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Secretário de Reforma Agrária, Raimundo Costa, tem história de luta familiar

O blog já havia anunciado em primeira mão a escolha pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no fim da semana passada, do nome do cerrocoraense Raimundo Costa Sobrinho para o cargo de primeiro escalão no futuro governo Robinson de Faria (2015/2017). O blog dá o parabéns ao novo secretário estadual de Colonização e Reforma Agrária, extensivo à família. Raimundo perdeu o pai muito cedo, a mãe, viúva, Maria José da Costa, que foi professora e alfabetizou muito agricultor na época do Mobral, contou sobretudo, em meados dos anos 60 e ate à década de 70, como o apoio do irmão, o barbeiro Raimundo Panta, pra criar os filhos, que inclui Dedé, o qual hoje se encontra doente e Betinho, que ja foi vereador em Bodó e Mauricio, que atuam no ramo de panificação, onde começaram como funcionários da padaria que pertenceu a José Julião Neto.

Garoto, Raimundo trabalhou na agricultura, numa vazante do açude Eloy de Souza pra ajudar a mãe, daí enveredou para a politica sindical, com atuação no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cerro  Corá. Um pulo para atuar na coordenação da Assessoria Técnica da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn), de onde saiu, no governo Lula, para exercer cargos no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), primeiro como diretor nacional do Programa de Crédito Fundiário e depois como secretário nacional adjunto de Reordenamento Agrário. Atualmente, vinha exercendo o cargo de delegado federal do MDA no Estado.

O último cerrocoraense que havia exercido cargo de primeiro escalção no governo do Estado, foi Josemá Azevedo, engenheiro civil que foi diretor da Caern e também secretário estadual de Recursos Hídricos, no governo Wilma de Faria. em cuja gestão o ex-vereador Tomaz Pereira de Araújo Neto também foi diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER-RN).

Nenhum comentário: