quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Edilson Oliveira é destratado por chefia de delegação que foi ao CE

Quem me passou a informação foi nossa conterrânea Cássia Maria Medeiros, que ouviu da nossa atleta e agora dirigente esportiva, Magnólia Figueiredo, queixas quanto ao tratamento dispensado a Edilson Oliveira, durante a sua viagem à Fortaleza (CE), onde acompanhou durante sete dias a delegação de atletismo de Cerro Corá que participou dos Jogos Escolares de 2010, na categoria de 12 a 14 anos.  

O que Magnólia Figueiredo confidenciou foi a arrogância com que Edilson Oliveira foi tratado pela delegação do Rio Grande do  Norte, a ponto de tentarem impedir sua ida para a capital do Ceará e de integrar a comissão técnica. Uma técnica saiu em defesa do cerrocoraense e arranjou um jeito dele ir num ônibus de 41 lugares que conduzia a equipe de pouco menos de 30 pessoas.

Cássia Medeiros informa ao blog Cerro Corá News que Magnólia Figueiredo ficou indignada com o episódio. Como presidente da Federação de Atletismo do Rio Grande do Norte (FNAt), Magnólia Figueiredo irá manifestar repúdio a atitude da chefia da Comissão Técnica, que é uma pessoa ligada à Secretaria Estadual de Educação.

Daniele Duarte, atleta ouro de Cerro Corá, ao lado de Edilson Oliveira,
que merece explicações da chefia da delegação do RN
O blog acha que o fato precisa de uma explicação, considerando-se que o professor Edilson Oliveira é um abnegado do esporte, conseguindo levar a posições de destaque no atletismo do  Rio Grande do Norte, crianças e adolescentes que treinam sem as mínimas condições, porque em Cerro Corá não existe pista de atletismo, treinam em locais improvisados e sem material adequado, inclusive tênis.


Nenhum comentário: