sábado, 18 de setembro de 2010

Cerro Corá inscreve cinco projetos no Programa BNB de Cultura 2011

Desde a primeira edição em 2005, Cerro Corá aparece, enfim, com a inscrição de cinco projetos para a edição 2011 do Programa BNB de Cultura, que já patrocinou 1.131 projetos de 4.747 municípios do semiárido brasileiro, que incluem áreas da região Nordeste, norte de Minas e do Espírito Santo.
Dos cinco projetos de autores cerrocoraenses habilitados para análise final, apenas um tem autoria de pessoa física: o professor Josenildo Pinheiro da Silva, que inscreveu na categoria de Literatura, a seguinte obra poética: “Neste Sertão de Serra, no caminho das pedras”. Pinheiro já publicou um livro de poesia e este ano, com o apoio da Câmara Municipal, lançou a obra "Poder Legislativo - 55 anos de história", com a minibiografia de todos os vereadores eleitos em Cerro Corá.
Professor Josenildo Pinheiro inscreve
obra no BNB  Cultural
Os outros quatro projetos foram inscritos por pessoa jurídica, dois dos quais na categoria Literatura: “Biblioteca Comunitária”, proposto pela Prefeitura Municipal e ainda “Biblioteca Escolar”, cujo proponente foi a Escola Municipal José Rodrigues dos Santos.
Também estão habilitados para a análise final, na categoria de Artes Cênicas o “Projeto de Teatro Itinerante” da Escola Municipal Sebastiana Alves Noga e na categoria de Artes Integradas e não específicas o projeto “Casarão da Cultura”, da Associação Cerrocoraense.
A relação dos projetos contemplados no Programa BNB de Cultura 2011, feito em parceria com o BNDES, será divulgada em 30 de novembro de 2010. 

Nenhum comentário: