segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Alcivan lembra raízes paraibanas dos ancestrais




Padres Felipe Batista, Allan Karlos, Luiz jr, Cícero Salvador e Francisco Azevedo (esquerda à direita) prestigiaram colega do  Clero paraibano 

Dom Alcivan Tadeus Gomes recebeu com  "gratidão, carinho e orgulho" o título de cidadania da Paraíba: "Cheguei às terras paraibanas há apenas sete meses. Fui enviado pelo papa Francisco como bispo auxiliar para ser fiel colaborador do nosso arcebispo metropolitano dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. E servi como operário na vinha do Senhor a esta querida igreja particular da Paraíba". 

Em trecho do seu discurso, no plenário Jospe Mariz da Assembleia Legislativa da Paraíba, dom Alcivan Tadeus lembrou de suas raízes na terra que o acolheu. "Nessas plagas paraibanas encontrei um povo de fé, determinado e com brio, que me acolheu de braços abertos, fazendo-me mais um paraibano entre tantos cidadãos do infinito que aqui chegam",  continuou.

"Antes de vir para essa solenidade, minha mãe (Alcioneide Gomes) recordava que também no meu sangue, nas minhas veias corre sangue paraibano. Meus bisavós maternos são paraibanos da região de Picuí  e de Cuité", declarou. 

Então,  completou, "já havia essa ligação com a Paraíba de maneira tão próxima com os antepassados".

Alcivan Tadeus ainda disse que "agora, como cidadão paraibano, é chamado a exercer a cidadania com mais atenção aos meus direitos e deveres que me são conferidos".

E explicou: "Em primeiro lugar, como cristão e depois na condição de bispo sucessor dos apóstolos, devo seguir as orientações do magistério da igreja buscando me relacionar de maneira respeitosa com os poderes constituídos, mas não negligenciando o direito que nos é concedido de cobrar das autoridades o cuidado com o povo".

Nenhum comentário: