segunda-feira, 27 de junho de 2022

Emenda de Benes Leocádio à LDO prevê pavimentação da estrada Lajes-Cerro Corá

Pavimentação de estrada Lajes-Cerro Corá é preocupação recorrente de Benes Leocádio 

A proposta orçamentária da União só vai à votação no Congresso Nacional em setembro, mas o deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) já propôs emenda ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2023, que pode garantir a pavimentação da estrada entre Lajes e Cerro Corá. 

O deputado Benes Leocádio explica que a adequação do trecho  de 53 quilômetros da rodovia federal BR-104 entre as duas cidades, é importante diante do projeto de duplicação da BR-304, que liga Natal a Mossoró, até a divisa com o Ceará.: "Para garantir a continuidade da rodovia, faz-se premente a construção do trecho em questão, pois fornecerá acessibilidade a grande parte das regiões de desenvolvimento do Rio Grande do Norte".

Segundo Leocádio, o trecho Lajes-Cerro Corá "emerge conceitualmente como um dos eixos de áreas produtoras, tais como o Polo Gás-Sal (Polo Petroquímico de Guamaré), a região salineira de Macau, assim como a atividade pecuária e industrialização de seus derivados".

Leocádio diz, ainda, que "há uma necessidade de uma logística de transporte que atenda com eficiência o grande potencial de desenvolvimento econômico da região".

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse deputado sem dúvidas é o melhor do RN

Anônimo disse...

Recurso federal. Enquanto o trecho de São Tomé não sai.

Anônimo disse...

excelente proposta.

Deputado municipalista.