sexta-feira, 1 de julho de 2022

Currais Novos e São Tomé participam do Super Matutão 2022 da FNF

Taça do Super Matutão 2022

São Tomé e Currais Novos integram a lista de 28 equipes que participarão do Super Matutão organizado pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), que realizou, na tarde desta quinta-feira (30), o Conselho Técnico do campeonato amador de interiorização do futebol potiguar e revelação de novos talentos, a partir de16 de julho.

Por sorteio, foram definidos os confrontos da primeira fase da competição, a ser disputada em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. 

Para definição das partidas, a FNF dividiu as seleções em grupos, considerando a proximidade geográfica dos municípios, visando diminuir os custos com deslocamento para as equipes, bem como movimentar as torcidas locais através das disputas entre municípios próximos uns dos outros.

 A segunda fase do Super Matutão irá reunir as 14 equipes vencedoras dos confrontos da etapa inicial. Os jogos, que também serão disputados em partidas de ida e volta, observando, quando possível, as questões territoriais, promovendo, mais uma vez, as disputas regionais. 

Já na etapa seguinte, o torneio terá as sete seleções vencedoras da segunda fase e a seleção eliminada que obtiver o melhor índice técnico nesta etapa.

A disputa das quartas de final segue o mesmo sistema das fases anteriores, com os quatro vencedores se classificando para as semifinais. 

A grande final do Super Matutão será disputada pelas duas equipes que vencerem esses confrontos. A previsão é que o jogo decisivo aconteça no mês de novembro.  

De acordo com o responsável técnico do Super Matutão, Rubem Neto, a FNF irá aguardar a definição dos estádios por parte das seleções para elaborar e divulgar a definitiva da primeira fase, com jogos iniciando no dia 16 de julho. “Na próxima semana os clubes devem remeter à Federação a relação dos estádios escolhidos por eles para mandarem suas partidas. Com essas informações em mãos, a Federação terá condições de confeccionar a tabela”, esclareceu.

Jogos da 1a fase
do Super Matutão

 - Apodi Município x Mossoró

- Areia Branca X Baraúna

- Serra do Mel x Apodi Liga

- Jandaíra X Porto do Mangue

- Assú X Macau

- São Pedro x São Tomé

- Currais Novos x Serra Caiada

- Lagoa D'anta x Santa Cruz

- São Gonçalo x Extremoz

- São Miguel do Gostoso x Ceará-Mirim

- Parnamirim  x São José do Mipibu

- Tibau do Sul x Equipe a Confirmar

- Nísia Floresta  x Arez

- Macaíba x Montanhas

Foto: Erick Dias/FNF

Nenhum comentário: