quinta-feira, 2 de junho de 2022

Vereadores de Bodó terão verba indenizatória de R$ 2,5 mil

O prefeito de Bodó, Marcelo Porto Filho, sancionou lei que institui cota para o exercício da atividade parlamentar municipal, classificada como verba indenizatória de gabinete do Poder Legislativo Municipal, que será destinada exclusivamente ao ressarcimento das despesas efetuadas pelos  vereadores.

A verba indenizatória será de até 50% do subsídio de cada um dos nove vereadores, sendo acrescido o montante de 30% para o vereador que ocupar a presidência da Câmara Municipal.

A cota de atividade parlamentar no exercício de 2022 será de R$ 2.525,00, vedada a acumulação de um mês para os subsequentes. A fixação dos valores para os exercícios subsequentes deve ser realizada por meio de resolução, a ser aprovada até o mês dezembro do ano anterior à sua vigência.

O uso da cota poderá ressarcir despesas pagas exclusivamente no exercício da atividade parlamentar com  contratação de pessoa jurídica prestadora de consultoria jurídica, contábil, de auditoria e outros serviços para fins de apoio ao exercício do mandato parlamentar, tais como pesquisas, trabalhos técnicos, jurídicos, de autoria e assessoria para divulgação da atividade parlamentar e ainda divulgação da sua atividade parlamentar, exceto nos 120 dias anteriores à data das eleições de âmbito federal, estadual e municipal, salvo se o vereador não for concorrer às eleições e desde não configure promoção pessoal do parlamentar.

Nenhum comentário: