sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Falece Benvenuto Pereira, ex-deputado e ex-prefeito de Santana do Matos

Ex-deputado estadual e ex-prefeito de Santana do Matos, faleceu em Natal, na manhã desta sexta-feira (5), Benvenuto Pereira de Araújo de Araújo Neto. O velório do político nascido em Currais Novos, ocorrerá a partir das 16:30, no Centro de Velório da rua São José, em Lagoa Seca. O sepultamento do corpo ocorrerá às 9 horas do sábado (6), no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim.

"Benga", como era chamado pela família, amigos e conterrâneos, tinha 78 anos ,foi prefeito de Santana do Matos entre os anos de 1983 e 1988, sucedendo ao já falecido padre José Édson Monteiro.

Benvenuto Pereira exerceu mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na 50ª Legislatura (1971/1975)  pela Aliança Renovada Nacional (Arena). Era irmão do falecido ex-governador José  Cortez Pereira e de Maria do Céu Pereira Fernandes, primeira mulher a exercer mandato de deputada estadual no Rio Grande do Norte. 

Portanto, "Benga" era cunhado do falecido líder político de Santana do Matos, Aristófanes Fernandes e tio do ex-deputado Paulo de Tarso Fernandes. 

Fonte - blog FDamião Noticias

Um comentário:

Unknown disse...

Tive a honra de conviver com o inesquecível Berga então Prefeito de Santana do Matos e Presidente da AMSO CURRAIS NOVOS figura ímpar político de grandes qualidades e deixa um legado imortal a serviço do povo Santanense e todo RN de uma família tradicional de Currais Novos tendo como referência seu ilustre irmão saudoso Ex-Gov. Cortez Pereira. Descanse em Paz no Reino de Deus grande Berga. Valdenor Araújo e familia!