terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Site "Papo Cultura" informa sobre lançamento de livro de Geni Milanez

O site "Papo Cultura" editado pelo jornalista natalense Sérgio Vilar, traz texto sobre o lançamento do livro de poesias de uma das filhas do falecido cordelista, repentista e violeiro cerrocoraense José Milanez, irmão da saudosa Belita e de Liô, ainda hoje residente no sítio Bela Vista, na estrada que liga Cerro Corá a Angicos.

O site informa que, a partir das 18 horas desta quarta-feira (09), a poeta Geni Milanez lança seu livro “Grãos de Areia”. O livro traz poemas escritos ao longo da vida da autora e que são tornados públicos nesse fim de um ano tão atípico, marcado pelo isolamento e pela virtualização das relações afetivas.

Em decorrência do agravamento dos contágios, a sessão de autógrafos acontece também de forma virtual, por meio do envio de um link para uma sala virtual na plataforma Meet. O aplicativo MEET do Google está disponível para baixar no seu celular via Playstore ou caso você tenha Gmail é só copiar o link no seu navegador.

Na noite de lançamento, Geni Milanez vai falar sobre a história do livro e presentear o leitor e o espectador com música e leitura de versos escolhidos. O lançamento coincide com o aniversário de 80 anos da autora.

A arte da capa é assinada por Cleiton Martorano, com fotografia de Gui Clementino. O Projeto gráfico e editoração eletrônica são de Eduardo Barbalho.

Para adquirir o livro Grãos de Areia, basta preencher o cadastro virtual postado no chat da sala virtual da sessão de autógrafos e a Editora enviará para você o livro autografado, sem nenhum custo considerando o perímetro urbano entre Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.

Geni Milanez

Geni Milanez é natural de Cerro Corá/RN e filha do poeta sindicalista José Milanez e da professora Maria Macedo Xavier Silva.

Atualmente aposentada da sala de aula, Geni Milanez é graduada em Letras pela UFRN e pós-graduada em Aspectos Teóricos e Práticos do Ensino/Aprendizagem de Língua Portuguesa pela mesma Instituição federal.

Desde adolescente escreve poesia e prosa. Na Literatura de Cordel tem várias publicações: Paulo Freire – o Paladino da Educação pela Liberdade; A Poesia em Cordel; A Educação no Campo; É barra ser Professor neste Século XXI; Grito de Alerta aos Professores; A Escola Pública e o Aluno Presente; O Genro na Língua da Sogra; Via Dolorosa; O Homem, a Mulher, a Vida, o Trabalho; O Caos do Sistema e a Nova Ordem, entre outros.

É funcionária civil aposentada da Base Aérea de Natal. Membro da Academia Norte-rio-grandense de Literatura de Cordel (Anlic), ocupa a cadeira n.º 12 cujo patrono é o seu pai.

Faz parte da Antologia Luiz Gonzaga em Cordel, publicada pela referida Academia e da Antologia Presença da Mulher na Literatura do Rio Grande do Norte, da Academia Feminina de Letras do RN – Memorial da Mulher.

EXPEDIENTE
Evento: Lançamento do livro Grãos de Areia
Data e horário: 9 de dezembro, quarta-feira, 18h
Local: o evento será transmitido virtualmente, às 18h, pela plataforma do GOOGLE MEET.

Autora: Geni Milanez
Gênero: poesia
Nº de páginas: 99
1ª edição | 1º impressão
Capa: Cleiton Martorano
Projeto gráfico e editoração eletrônica: Eduardo Barbalho
Fotos da capa: Gui Clementino
Impressão: Offset Gráfica
Lançado pela Talabada Ideias Sonoras

Nenhum comentário: