domingo, 27 de dezembro de 2020

Estátua de Nossa Senhora Sant’Ana entregue em Lagoa Nova

Estátua de Nossa Senhora de Sant’Ana pode se tornar atração para turismo religioso (Foto - Ismael Medeiros)

Por Ismael Medeiros 

Mais uma cidade pode ser incluída no roteiro turístico religioso do Rio Grande do Norte sem a suntuosidade de Santa Cruz, na região do Trairi; Patu, no Oeste ou mesmo Carnaúba dos Dantas, no Seridó, mas  a Serra de Santana deve passar a receber visitas de fiéis católicos com a inauguração em Lagoa Nova de uma estátua de três metros de Nossa Senhora de Sant’Ana. 

O monumento em homenagem à padroeira do Seridó, fica localizado no Sítio Baixa Verde, no entroncamento das rodovias estaduais RN 041 e RN 087, no caminho que dá acesso ao município, onde também foi entregue uma rotatória pra dar mais segurança ao tráfego de veículos. 

Por ocasião das entregas desses equipamentos, no sábado (26), ainda houve o lançamento de um selo postal comemorativo do marco de Senhora Sant’Ana com as participações do prefeito e vice-prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos e Iranildo Aciole, e do bispo diocesano  de Caicó,  dom Antônio Carlos, o pároco José Mário, a secretária municipal de Turismo, Josiane Gomes, além de vereadores, secretários e do gerente dos Correios na região do Seridó, Cledilson Jacinto e moradores da comunidade.

Antes da benção da rotatória pelo  Clero, ocorreram as obliterações com o carimbo datador utilizado pela agência de Correios de Lagoa Nova, para oficializar a circulação dos selos lançados. Um dos exemplares das peças passará a compor o acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília. “Inicialmente foram impressos 1.260 selos, em papel moeda”, infomou Cledilson Jacinto.

O padre da Paróquia de São Francisco de Assis em LagoaNova, José Mario, agradeceu o empenho de todos os fiéis para a aquisição da estátua que foi esculpida pelo artista Damião Ezequiel e a parceria da prefeitura para a concretização da obra. “Cheguei aqui há três anos e as pessoas sempre me questionavam sobre colocar uma estátua de Sant’Ana para dar boas vindas aos fiéis na Serra de Sant’Ana", disse o sacerdote, que completou: "Fizemos a proposta à prefeitura, que acolheu e fez a rotatória. Estou muito feliz pelo momento em que estamos vivendo”.

O prefeito Luciano Santos falou da importância e do contexto do monumento construído e do selo apresentado em parceria com os Correios: “É um marco histórico a entrega da rotatória de Sant’Ana. Esta é mais uma das muitas obras que estamos fazendo para embelezar Lagoa Nova que é um município turístico e recebe frequentemente diversos turistas. Que a padroeira do Seridó nos abençoe!”

5 comentários:

anonimo disse...

Ficaria muito belo também, uma estátua do Cristo lá no alto cruzeiro em cerro corá

Anonimo disse...

So uma correção, Santana nao é Nossa Senhora, e sim a mãe dela.

José Valdir Julião disse...

Há muito tempo que se cobra uma forma para aproveitar uma obra da natureza como a do cruzeiro de Cerro Corá como atrativo. O panorama da cidade visto do cruzeiro é único...

anonimo disse...

Mas entra prefeito e sai prefeito e o cruzeiro lá abandonado

anonimo disse...

O cruzeiro que é um geossitio do geoparque Seridó, devia ter algo tipo um monumento desses para embeleza-lo ainda. Fica a dica aí pra o prefeito eleito