quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Raimundo Costa avalia que estrada deveria se chamar José Albino

O diretor técnico da Emater no Rio Grande do Norte, o cerrocoraense Raimundo Costa Sobrinho, avalia que, "sem nenhum demérito" da proposta do deputado Nelter Queiroz em relação a denominação do trecho da estrada RN-087, que "mais uma vez as autoridades de Cerro Corá comem moscas".

Para Costa, que foi candidato a deputado estadual nas eleições do ano passado, o nome mais merecedor para denominação da rodovia Lagoa Nova-Cerro Corá "teria de ser de uma pessoa que nasceu e se criou na Serra de Sant'Ana, foi uma autoridade do nosso município, vereador, vice-prefeito e líder político daquela região e que durante a sua vida residiu na comunidade do povoado Albino, que fica encravada justamente à margem da estrada que liga esses dois municípios".

Raimundo Costa diz que "está falando de José Albino de Assis", falecido em julho de 2012 aos 97 anos, "e que era uma referência no trato com as pessoas, um homem que lidou com a agricultura e o desenvolvimento da Serra de Sant'Ana, dedicando sua vida justamente fazendo esse trajeto".
O cerrocoraense Elias Dantas opina se poderia dividir por trechos, o trecho de Cerro Corá seria José Albino, o de Lagoa Nova, Tota Pereira: "Todos ficariam satisfeitos".

Nenhum comentário: