A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza o segundo encontro potiguar referente ao projeto Geoparque Seridó, no Ceres Currais Novos. O evento de cunho científico começou na quinta-feira (12) e se encerra neste sábado, com visita técnica aos geossítios de Cerro Corá e Lagoa Nova.
Os participantes discutem o desenvolvimento de ações sustentáveis voltadas para as comunidades locais e a conservação de recursos naturais. Este ano, a temática será Gestão, inovação e políticas de inclusão.
Nesta edição, não foi cobrada taxa de inscrição, mas solicitou-se a doação de dois quilos de alimentos por parte de cada participante que serão destinados a Associação Brejinhense de Educação Cultura e Artes (ABECA).
A programação conta com diversas palestras e minicursos abrangendo desde metodologias inovadoras para geoparques até estratégias de mercado e governança em áreas do Seridó. Para conferir a programação completa, assim como mais informações sobre o encontro.
Palestras
Sexta-feira, 13
8 horas – 9h30
Exercício verde como estratégia para o desenvolvimento sustentável em territórios geoparques, com o professor Eduardo Guimarães (Geopark Araripe, Ceará)
9h45 – 11h30
Geodiversidade e novas propostas de Geoconservação: Geoeducação e Geocultura, com o professor Marcelo Martins de Moura Fé (URCA)
Mini cursos
14 horas às 17 horas
Ensino-aprendizagem e metodologias inovadoras em territórios de geoparques, com Janaína Luciana de Medeiros (Geoparque Seridó)
Cartografia e produção de mapas turísticos, com Rosana Silva de França (UFRN)
Sábado, 14
6 horas - Visitas técnicas aos geossítios dos municípios de Cerro Corá e Lagoa Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário