quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Encontro do Geoparque Seridó terá visita em Cerro Corá

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza o segundo encontro potiguar referente ao projeto Geoparque Seridó, no Ceres Currais Novos.  O evento de cunho científico começou na quinta-feira (12) e se encerra neste sábado, com visita técnica aos geossítios de Cerro Corá e Lagoa Nova.

Os participantes discutem o desenvolvimento de ações sustentáveis voltadas para as comunidades locais e a conservação de recursos naturais. Este ano, a temática será Gestão, inovação e políticas de inclusão.

Nesta edição, não foi cobrada taxa de inscrição, mas solicitou-se a doação de dois quilos de alimentos por parte de cada participante que serão destinados a Associação Brejinhense de Educação Cultura e Artes (ABECA).

A programação conta com diversas palestras e minicursos abrangendo desde metodologias inovadoras para geoparques até estratégias de mercado e governança em áreas do Seridó. Para conferir a programação completa, assim como mais informações sobre o encontro.

Palestras

Sexta-feira, 13

8 horas – 9h30
Exercício verde como estratégia para o desenvolvimento sustentável em territórios geoparques, com o professor Eduardo Guimarães (Geopark Araripe, Ceará)

9h45 – 11h30
Geodiversidade e novas propostas de Geoconservação: Geoeducação e Geocultura, com o professor Marcelo Martins de Moura Fé (URCA)

Mini cursos
14 horas às 17 horas
Ensino-aprendizagem e metodologias inovadoras em territórios de geoparques, com Janaína Luciana de Medeiros (Geoparque Seridó)

Cartografia e produção de mapas turísticos, com Rosana Silva de França (UFRN)

Sábado, 14
6 horas - Visitas técnicas aos geossítios dos municípios de Cerro Corá e Lagoa Nova

Nenhum comentário: