segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Atletas de Cerro Corá, São Tomé e São P. do Potengi trazem 24 medalhas dos Juverns

As informações são do professor Edilson Oliveira, que o atletismo de Cerro Cora/São Tomé e São Paulo do Potengi brilhou na etapa estadual dos Juverns, os  Jogos da Juventude do Rio Grande do Norte. Com 29 atletas das três cidades, Oliveira disse que a representação  da AESC classificou oito atletas para a fase nacional dos Jogos da Juventude. Ao todo os atletas das três cidades abocanharam 24 medalhas nos Juverns, e contaram com a colaboração da prefeita de Cerro Corá, Maria das Graças Oliveira e do prefeito de São Tomé, Babá Pereira e do professor Jadson, da Escola São Francisco, em São Paulo do Potenti.
Os medalhistas de Cerro Corá representaram, por exemplo, a Escola Manoel Belmino dos Santos:  Brenna Munique, prata no 100 e 200 metros; Weslley Mesquita, ouro no tetratlo; Idalberto Lima, bronze no pentatlo, Pedrinho, quarto no peso.
Da Escola Estadual Querubina Silveira, destaques para Regiclécia Silva,ouro nos saltos triplo e distância; Bárbara Beatriz, ouro no lançamento de disco e prata no peso; Vinicius Daniel, bronze no salto triplo; Diogo Michael, prata no 110 metros com barreiras; Vitor Silva, prata no salto em altura e quarto no salto em distância; Anny Cecília, prata nos 100 metros com barreiras e bronze em distância.
Os destaques da Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga foram Maria Rita, ouro nos 250 metros e prata no 75 e Hawan Oliveira, bronze, no lançamento de dardo.

Atletas de Cerro Corá, São Tomé e São Paulo do Potengi brilham nos Jogos da Juventude do Rio Grande do Norte
Da Cidade de São Tomé, os destaques foram da Escola Estadual Amaro Cavalcante: Dalbett Gabriel, ouro no 100 metros com barreiras; Jamilly Criistina, ouro nos 80 metros com barreiras;  Vinicius Moraes, bronze no salto triploe sexto em distância; Sthefanny, bronze no salto em altura; Clara Muniz, bronze no lançamento de dardo; Lair Neto, sétimo nos  100 metros rasos e quarto nos 110 metros com barreiras; Carlos Emanuel, sexto nos 400 metros rasos; Marcos Vinicius, quarto no lançamento de dardo e Hudson Uriel, prata no salto em altura. Outros destaques foramm
As escolas municipais de São Tomé também contribuiram com Lucas Miguel, bronze nos 110 metros rasos e quinto no salto triplo; José Augusto, quarto nos 75 metros e 250 metros.
O atleta de São Paulo do Potengi que obteve resultado positivo foi da Escola São Francisco: Erick Michel, ouro nos 75 metros raso.
Os atletas classificados para a etapa nacional são os seguintes:
Cerro Corá: 12 a 15 anos, Wesley Mesquita e Maria Rita; 15 a 15 anos,  Brenna Monique, Bárbara Beatriz e Riglecia Silva
São Tomé: Dalbett Gabriel e Jamily Cristina
São Paulo do Pitengi: Erick Michel


Nenhum comentário: