quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Sérvulo Pereira na imprensa potiguar IV


A movimentação e associados da cooperativa pioneira

José Vanilson Julião

Jornalista


Wilson Pereira de Araújo
Sete anos, sete meses e 21 dias após a fundação a Cooperativa Agropecuária de Cerro Corá Limitada está em plena atividade no verão de 46. Com o número de registro 607. Conta com 97 associados. Movimenta no exercício anual Cr$ 40.336,70.
Sérvulo Pereira, envolvido com o setor de mineração, passa o bastão para o irmão Manoel Wilson Pereira de Araújo (1918 – 1989), o diretor-presidente. Também mudara o gerente, assume Antonio Félix da Silva. João Abner Guimarães continua secretário. No Conselho José Azevedo ao lado de João Soares do Nascimento.
Conselho fiscal: Manuel Alves Nôga, Francisco Pereira (outro irmão de Sérvulo) e Severino Soares do Nascimento (parente de João) como efetivos. Suplentes – Manuel Bezerra da Costa (Manoel Doutor), Cícero Cândido de Medeiros e João Marinho Dantas.
Resumo do anúncio de página inteira em A Ordem (terça-feira, 24/12/46). Também relacionadas outras 11. Entre elas: Banco Rural/Currais Novos, Rural/Caicó, São José do Mipibu, Papari (Nísia Floresta), Ceará Mirim, São Tomé, Itaretama (Lages do Cabugi) e Açu.

Nenhum comentário: