sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Gorete Macedo fala que livro retrata trajetória literária e sindical de Zé Milanez

Gorete Macedo escreveu livro incentivada por amigos
A professora e assistente social Gorete Macedo lança o livro "José Milanez em prosa & versos", a partir das 16 horas deste sábado (24), restaurante Xukalho, no conjunto Flamboyant, em Neópolis. "A ideia foi de resgatar, registrar para preservar o trabalho literário e sindical de Zé Milanez", diz ela, a respeito da história do poeta, cordelista e violeiro, que por 14 anos presidiu o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Currais Novos, até ser assassinado por um desafeto politico num fim de tarde de 25 de  agosto de 1986.

Filha de Zé Milanez, a autora do livro diz que o biografado "era um homem que lutava por inclusão social, reforma agrária e pelo direito do trabalhador rural, Milanez teve sua voz silenciada, mas vive nos poemas que deixou".

Segundo ela, o livro sobre seu pai "era um antigo sonho, impulsionado pelos amigos e conhecidos que diziam, por que não escrever um livro sobre seu Ze Milanez. E assim, após idas e vindas, em 2017 comecei...."
O livro sobre Zé Milanez traz uma mini biografia dele em seis páginas, em outro capítulo a autora escreveu sobre o poeta lírico e repentista, depois vem outro sobre o sindicalista. Em seguida, a repercussão de sua morte e em outra parte, poetas falam do poeta. Por fim, depoimentos e homenagens, afora o prefácio, apresentação e posfácio.

Serviço
Data: 24 de agosto
Horário: 16 horas
Local: restaurante Xukalho, rua Prefeito Expedito Alves, 1524,
Flamboyant, Népolis/Capim Macio.

Nenhum comentário: