quinta-feira, 19 de julho de 2018

Prefeitura tenta garantir na Justiça verba do Festival do Inverno

Emenda parlamentar do deputado Galeno Torquato (PSD) foi parar em lugar errado

A Prefeitura de Cerro Corá move ação judicial no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para tentar garantir emenda parlamentar do deputado estadual Galeno Torquato (PSD), a fim de custear parte das despesas do 16º Festival de Inverno da cidade, que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de agosto, motivo pelo qual o evento tinha sido adiado do primeiro fim de semana do próximo mês. 
O advogado Rafael Diniz Andrade Cavalcante assina a ação comum que tramita no gabinete do desembargador Amaury Moura Sobrinho, na Câmara Civil do TJ, desde a quarta-feira (18)m contra o governo do Estado e a Empresa de Potiguar de Promoção Turística S/A. 
O deputado Galeno Torquato tem destinado emendas para diversas áreas em Cerro Corá, inclusive essa de apoio ao Festival de Inverno, mas ele explicou ao blog que por erro técnico do governo, a emenda "foi parar" numa rubrica da Secretaria Municipal de Saúde, ao invés de ter "caído" no convênio firmado com o município para ingressar na Secretaria de Agricultura e Turismo. 
A medida judicial é necessária, porque passou da data permitida pela legislação eleitoral, que era 7 de julho, para que o Poder Executivo repassasse verbas conveniadas para os municípios. 

Um comentário:

Anônimo disse...

PENSE NUMA GESTÃO ESSA