O prefeito de Bodó, Marcelo Porto, sancionou lei criando os Centros Culturais como espaço de lazer, capacitação e desenvolvimento da cultura regional e afro-brasileira da população bodoense e o incentivo ao turismo rural, além de das diversas manifestações artísticas, esportivas e de lazer, possibilitando ainda oficinas com fim profissionalizantes aonde trará desenvolvimento do artesanato local.
Os Centros Culturais funcionaram nas sedes das escolas das comunidades do sítios Cabeço dos Ferreiras, Macambira e Massangana, e serão estendidos à zona urbana e outras comunidades rurais conforme a necessidade, diz a lei.
De acordo com a lei, os Centros Culturais executarão, ainda, atividades de artesanato, rodas de leituras, danças afro-brasileiras, grupos de pesquisa da história e cultura da população bodoense da Zona Urbana e Zona Rural.
Para desenvolvimento e funcionamento dos Centros Culturais, a prefeitura está disponibilizando um monitor e auxiliar de serviços gerais em cada sede e um coordenador de atividades gerais para gerir e administrar junto às secretarias municipais de Educação e Cultural, Assistência Social, de Meio Ambiente e a de Turismo as atividades, projetos e eventos realizados pelos Centros.
3 comentários:
a melhor coisa que a prefeitura de bodó deve fazer é quitar uma divida que ela tem com o restaurante de uma pessoa trabalhadora do nosso município...
esse prefeito do bodó esta sendo uma decepção...quem voto nele já estão arrependido só faz coisa de interesse próprio.
nao so o de bodó,aqui em Cerro Corá nao e diferente, a prefeita da mudança, realmenteveio para mudar o que era bom pra pior.... e so decpçao.
Postar um comentário