terça-feira, 11 de abril de 2017

Prefeita Graça Oliveira institui Plano Anual de Compras para Cerro Corá


A prefeita de Cerro Corá, Graça Oliveira (PSD), institiu por decreto o Plano Anual de Compras, dentro do planejamento estratégico para melhorias nas compras do município. A chefe do Poder Executivo considera a “necessidade de promover a economia de recursos sem prejúizos da qualidade de sua aplicação”. 

Segundo a prefeita, o Plano Anual de Compras vai estimular e disciplinar “o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as micro e pequenas empresas nas contratações públicas de bens, serviços e obras”.

Graça Oliveira explica, no decreto publicado no “Diário Oficial do Município” desta segunda-feira (10), que o Plano Anual de Compra visa, ainda, a redução dos custos de fornecimento para a prefeitura de Cerro Corá, que “deve ser apresentado no final de cada ano”, já com a previsão de demandas para o ano seguinte.

O decreto informa, ainda, que será instituido o Comitê do Plano de Compras (CPC), como órgão de deliberação coletiva de caráter permanente, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, cujo titular é o ex-vereador Evilásio Bezerra. O CPC poderá, quando oportuno, convidar técnicos e
especialistas de determinada família de compras para participarem das reuniões, as quais ocorrerão uma vez por mês ou extrordinariamente, sempre que necessário.

Para tanto, o CPC iniciará suas atividades abordando os segmentos de compras que seguem e coordenando atuação dos subcomitês que são distribúidos em seis áreas, visando a aquisiçao de material de expediente, didático e informática, gêneros alimentícios e merenda escolar, material de limpeza e utensílios, fardamento escolar e camisetas para eventos, medicamentos, insumos e alimentação hospitalarez e, por fim, combustíveis e serviços de manutenção em geral.

Nenhum comentário: