quarta-feira, 16 de novembro de 2016

"Novinho" cria comissão de inquérito, mas portaria não aponta finalidade

O prefeito de Cerro Corá, Raimundo Marcelino Borges (DEM), o "Novinho", acaba de instituir comissão especial de inquérito interna, com a nomeação de três servidores pertencentes ao quadro geral de pessoal do município. Os membros da comissão são os seguintes: Icaro Jorge de Paiva Alves, que será o seu presidente; Francisco Cleudson da Costa, atual controlador geral da prefeitura e Francisco Canário Filho.

A portaria 651-A criando a comissão e assinada pelo prefeito "Novinho" é datada de 10 de novembro, conforme publicação feita no "Diário Oficial do Município" desta quarta-feira (16). O teor da portaria não diz, no entanto, qual a finalidade da comissão especial, mas o que se comenta na cidade, é que o seu objetivo é apurar supostas irregularidades na área financeira da prefeitura, que, conta, inclusive, com novo tesoureiro, Samuel Brito, o qual ocupa o cargo desde 1º de novembro deste ano.

A portaria também não indica quando a comissão iniciará os trabalhos, nem o prazo para a sua conclusão, vez que a atual gestão se encerra a 31 de dezembro. No dia seguinte, ocorrerá a posse da prefeita eleita, a vereadora Graça Oliveira (PSD).

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelos menos Novinho nomeou uma pessoa de caráter que tem boa vontade em fazer o melhor.