quinta-feira, 19 de maio de 2016

"Som sem plugs" chega à região do Seridó

Chico Bethoven e Jubileu Filho participam dos audiovisuais produzidos na viagem

O projeto "Som sem Plugs" coloca o ‘pé na estrada’ novamente, desta vez, com a missão de descobrir cores, traços, melodias e vozes que dão vida ao cenário musical e artístico da região do Seridó. A incursão terá a duração de quatro dias, iniciando nesta quinta-feira e finalizando no dia 22 deste mês.

Durante a viagem serão realizadas produções audiovisuais com artistas locais e produção de um minidocumentário composto por depoimentos de músicos, agentes de cultura das Casas de Cultura Popular dos municípios visitados, além de artistas plásticos e gestores de entidades que incentivam e propagam a cultura na região. 

Em parada obrigatória por Currais Novos, o "Som sem Plugs" terá a companhia e participação especial dos músicos Chico Bethoven e Jubileu Filho, que retornam à sua cidade natal para participação no projeto. Ainda em Currais Novos, a equipe vai realizar a segunda edição de outro projeto, o Som na Tela, onde mostra o processo criativo de artistas plásticos e sua relação com a música, desta vez, com o pintor e escultor Assis Costa.

Seguindo viagem para Caicó, onde o encontro marcado será com o artista local Marcus Vinicius (cantor, compositor e violonista), o "Som sem Plugs" vai gravar dois clipes para o projeto e colher depoimentos de artistas e agentes de cultura em atividade na cidade. No retorno a Natal, a equipe promete bons resultados que o público poderá ver em breve no www.somsemplugs.com.br, o portal da música potiguar, e através das mídias sociais do projeto.

O "Som sem Plugs" conta com o patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia através da Fundação José Augusto e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e terá novamente sua logística de transporte realizada pela Locarx Aluguel de Carros.

Fonte - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: