quinta-feira, 10 de março de 2016

"Aldin" diz que fará oposição responsável ao prefeito: "Não sou de meter o pau nele"

Recém desfiliado do Democratas e agora no PSD, o vereador Francisco Aldo Maciel, o "Aldin" falou pela primeira vez, publicamente, sobre o rompimento com o grupo político liderado pelo prefeito Raimundo Marcelino Borges, o Novinho". Maciel disse, no plenário da Ĉâmara, na noite de quarta (9), que o seu raciocínio é o mesmo exposto pela vereadora Graça Oliveira, embora admita que "não é de fazer discurso crítico".

Aldo Maciel disse que deixou o DEM porque não estava tendo oportunidade, "porque quando as decisões só partem de duas pessoas, a gente fica um pouco desacreditado".

Maciel afirmou que passou sete anos e dois meses filiado ao DEM, mas, durante esse período, não lembra do grupo da situação ter juntado os seis vereadores que davam sustentação política ao prefeito "para discutir com ele projetos ou coisas de interesse da população de Cerro Corá".

Segundo Maciel, "isso mostra que só um só estava tomando decisões por todos". Ele afirmou, ainda, que sempre cobrou do prefeito "Novinho" o envolvimento da bancada situacionista na administração municipal, mas o prefeito "nunca quis".

O dissidente vereador afirmou, também, que outros motivos, que não interessam para a população cerrocoraense, terminaram o afastando do DEM: "Mas irei continuar batalhando pelo povo, agora é que vou mostrar que tenho responsabilidade".

Ele disse, ainda, que não se arrepende de ter saido da situação, "porque não tinha vez e estava me desgastando politicamente". Para ele, Ce rro Corá talvez fosse a ṹnica cidade do interior do Rio Grande do Norte, onde o Democratas, além do prefeito, tivesse uma bancada de três vereadores e o presidente da Càmara, mas nem assim se juntou todos para discutir projetos de interessa da cidade.

O vereador "Aldin" também lamentou que em dois anos de mandato, o prefeito nunca se interessou em indicar um dos vereadores para que assumisse a presidência da Câmara, que mesmo assim terminou caindo nas maos de vereadores do DEM, Everaldo Araújo e Valderi Borges, seu  sobrinho; "A gente dizia indique um, mas nunca se interessou, mostrou que muitas coisas dependia dele e de outra outras pessoas".

Apesar de ter passado a integrar o bloco da oposição, "Aldin" disse que fará uma oposição com responsabilidade e sem radicalismo ao prefeito: "Não sou de meter o pau  nele",

Além disso, o vereador agradeceu os votos dos eleitores do DEM, que confiaram nele em duas eleições, mas lembrou que também contou com votos da oposição. Afora isso, afirmou que já sentiu uma certa intriga de certas pessoas por causa de sua mudança de partido, no entanto que politica é assim, um dia aqui, outro acolá, "mas eu não perco com isso".

Por fim, o vereador declarou que, mesmo sendo duas vezes vice-presidente do DEM, não teve o apoio necessário do partido: "Fui ficando chateado e terminei saindo, não sei se o prefeito ganhou ou perdeu com minha saída, mas o tempo vai dizer se ganhou ou perdeu
irei fazer oposi8ção com responsabilidade, nao sou de meter o pau nele, agradeder aos votos dos Democratas, fui eleito com oposiçãok senti intriga pessoal,  a po9litica passa, porque trocou de partido, eunao perco comisso

Eleito duas vezes vice-presidentes e mesmo assim nao tinha apoio necessario,k vai ficando chateado e termina saindo, nao sei se o prefeito ganhhou ou perdeu com minha saida, mas o tempo vai dizer se ganhou ou perdeu".

Nenhum comentário: