quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Professor curraisnovense fala sobre processo criativo no Ceres

A Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Núcleo Câmara Cascudo de Estudos Norteriograndenses promovem a quinta edição do projeto de extensão “Voz e criação: escritores potiguares e seus processos criativos”, a partir das 19 horas desta terça-feira, 9, no auditório do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), em Currais Novos.

O professor Francisco Ivan vai falar sobre seus processos criativos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local. Ele nasceu em Currais Novos em 1946 e é licenciado em letras pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e professor do Departamento de Letras da UFRN, além de doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde foi também professor de Teoria literária.

O palestrante é ensaísta e autor dos seguintes livros: “Persona: uma face perversa”; “Epifanias”; “Invés: ensaio poético”; “A chave azul”; “Variações”; “Currais Novos: Imagem/Tempo/Espaço”; “Thálassa”; “Colóquio Barroco I, II e III”; “Ensaios para um Concerto Barroco” e “Antologia poética hispano-brasileira”.

Fonte - Agecom/UFRN

Nenhum comentário: