terça-feira, 11 de março de 2014

Everaldo Araújo e Graças Medeiros disputam presidência da Câmara

A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Cerro Corá entra em discussão às 19h30 desta quarta-feira (12). O presidente da Casa, vereador Everaldo Araújo, deve disputar a reeleição, tendo como opositora a vereadora Graça Medeiros, que era presidencíavel na eleição ocorrida em janeiro de 2013, mas numa manobra da bancada de oposição, perdeu o cargo para Araújo.

Para tentar se manter na presidência da Câmara, Everaldo Araújo deve contar com o apoio dos vereadores Manoel de Cláudio, Álvaro Melo e Valdinho Borges, todos da bancada de sustentação política do prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho".

Além disso, Everaldo Araújo contaria com o voto do vereador oposicionista Evilásio Bezerra, que na eleição anterior usou de estratégia para derrotar a bancada situacionista, elegendo-se secretário geral da casa, enquanto o seu colega de bancada oposicioniata, Erivanaldo Albuquerque assumia a vice-presidência da Câmara. O vereador Zeca Araújo ficou com a segunda secretaria.

Agora, com o apoio dado a Everaldo Araújo, existe a possibilidade de Evilasio Bezerra ser eleito vice-presidente da Câmara. 

Na outra chapa, a vereadora Graça Medeiros aparece, de novo, como candidata a presidente, com o apoio dos vereadores Zeca Araújo, Erivanaldo Albuquerque e Francisco Aldo Maciel. 

Como em eleição das casas legislativas a questão "interna corporis" sempre acaba prevalecendo, não quer dizer que tudo esteja sacramentado, tudo pode acontecer numa eleição secreta.



Nenhum comentário: