sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Um conterrâneo que valoriza as suas raízes cerrocoraenses

Jornalista não é notícia, mas não temos como deixar de publicar o "carinho" como Ivanilson França se reporta a todos os conterrâneos cerrocoraenses, amigos de seus pais e amigos dele:

"Amigo Valdir,

Quero desculpar-me por não mais termos nos visto no Festival, após nosso encontro no restaurante.

Aliás, quero, também, agradecer ao ilustre e prezado amigo pelos elogios feito a este que te escreve, elogios aliás,  que deixou-me muito feliz. Muito bom ouvir aqueles elogios, principalmente perto do meu filho, minha nora e minha netinha.

Todos os adjetivos usados por você para me elogiar, são devolvidos para este jornalista muito respeitado na nossa Capital.

Você, assim como eu, quando veio para  Natal, estava buscando a melhoria para nosso futuro, uma vez que o nosso "torrão natal", por ser uma cidade pequena, certamente não nos iria oferecer grandes oportunidades. De fato, provavelmente hoje estamos muito bem, se formos analisar a situação de nossos colegas que não conseguiram sair de nossa Cerro Corá.

Você é um exemplo vivo do valor que obtivemos quando nos distanciamos de nossos entes queridos para galgar um melhor futuro.

Mas, sei que a "nossa" maior riqueza não foi o nosso aprendizado nem, muito menos, o(os) nosso(os) emprego(os) atual. Foi não termos tirado de nosso pensamento a nossa raiz, chamada Cerro Corá.

Sou teu fã, assim como sou fã do Nego Túlio, Carlinhos de Quinca, Carlinhos de Manoel Luis, Rogério, Malhinha, Marcinha de Bezerra, Valda de Túlio, Eduardo de Ednor, Jorge Lira, Chico de Rita, Melo, e tantos outros amigos que não esqueceram a nossa raiz, visitando sempre nossa "serra". Dois desses já voltaram a morar na cidade".

Nenhum comentário: