domingo, 18 de agosto de 2013

A bucólica comunidade de Ipueiras

A quatro quilômetros do centro de Cerro Corá, a comunidade de Ipueiras fica num altiplano, um dos lugares mais tranquilos e de povo hospitaleiro do município, porta de entrada para a região Central/Cabugi. A bifurcação da estrada asfaltada com a rodovia federal que liga a região do Seridó à BR-304 em Angicos, também conhecida como "estrada do sal" e nunca chegou a ser pavimentada pelo governo federal. Também é a via de acessos para alguns dos pontos turísticos de Cerro Corá, inclusive, fica praticamente no meio do caminho para Bodó, conhecida como um dos polos de exploração da xilita (mineral de tungstênio) do Rio Grande do Norte.

2 comentários:

arijunio simoes disse...

parabéns pela postagem,sou de ipueiras, mas moro no estado rio de janeiro,sou neto de josé simoes da silva,(dedé de beto)primeiro
morador de ipueiras,verdade, lugar tranquilo e otimo de morar,estou sempre lendo suas postagens, da minha querida cerro corá.

José Valdir Julião disse...

Acredito, Arijunio, que, no futuro, Ipueiras possa ser uma área em expansão urbana. Primeiro, tem a melhor água para consumo humano em Cerro Corá, proveniente da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, do Vale do Açu.

Em segundo lugar, é um altiplano, mais alto que a sede do município, de um clima ameno e mais frio...

Em terceiro lugar pela simplicidade e hospitalidade dos seus moradores...

E, por último, é um prazer tê-lo como leitor, os Simões, realmente é uma familia grande e tradicional de Ipueiras, inclusive, na infância, conheci alguns de seus parentes,como Marcelino, irmão e filhos...