sábado, 21 de abril de 2012

Oposição fecha chapa para as eleições de outubro com Ana Maria / Ronaldo

Oposição reunida em frente a residência de Ana Maria da Silva, na Serra de Santana, fecha chapa majoritária
A oposição acabou de fechar o acordo político em Cerro Corá para a disputa majoritária nas eleições municipais de outubro deste ano.  A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Ana Maria da Silva é filiada ao PR e vai disputar a sua quarta eleição de prefeita, tendo como companheira de chapa o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Ronaldo Vilar (PSDB). 

Os representantes dos partidos de oposição terminaram a reunião por volta do meio dia, na casa do secretário geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn), Francisco José da Silva e marido de Ana Maria da Silva, na Serra de Santana. Entre os presentes, é de destacar os ex-vereadores Raimundo Caetano e Severino Cândido, que estão deixando, depois de muitos anos, o PMDB e o grupo liderado pelo ex-prefeito João Batista de Melo Filho, que deverá oficializado candidato a vice-prefeito nas convenções partidárias de junho, na chapa encabeçada pelo prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM), que é candidato à reeleição.

O presidente municipal do PPS, Othon Militão Júnior, não pode comparecer à reunião, mas foi representado pelo vereador Evilásio Bezerra e pelo ex-vereador Francisco Paulo da Silva, o "Tico de Paulo". Outro ex-vereador também "assinou embaixo" a chapa Ana Maria - Antonio Ronaldo, que foi José de Anchieta Dantas, do PTB, com seu presidente José Erivonaldo Albuquerque, o "Erinho", além do vereador Rubens Pereira de Araújo, filho, o "Binha". José Wilton Bezerra, o "Zé Novo", irmão de José Valderis Bezerra, "Derinho", que foi secretário municipal de Obras na gestão de João Batista de Melo Filho, também compareceu à reunião, que contou ainda com Zeca do PT e Rodrigo Rodrigues e "Pipita do sargento Doca".

Mais interessante, é que a maioria dos opositores à chapa da situação, já integrou o grupo político de João Batista de Melo Filho, que já teve Ana Maria da Silva como sua vice-prefeita, no terceiro mandato dele, entre os anos de 2001 e 2004. O futuro candidato a vice, Antonio Ronaldo Vilar, é contador e começou a carreira politica de vereador com o apoio da mulher de João Batista, Terezinha Melo, de quem Vilar é sobrinho.

Nenhum comentário: