O prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho", acaba de fechar contrato com José Nilson Soares para a locação do imóvel conhecido como "Cruzeiro", no bairro Tancredo Neves, para a instalação de uma antena de retransmissão de sinal de TV aberta em Cerro Corá. A vigência do contrato é de um ano, com pagamento de R$ 306,00 por mês, com valor total de contrato da ordem de R$ 3.672,00.
Por sinal, o "Cruzeiro", que podia ser melhor explorado como ponto turístico com a criação, por exemplo, de um mirante devido a visão panorâmica da cidade, inclusive para o açude Eloy de Souza, foi o local onde se instalou a primeira repetidora de TV de Cerro Corá.
Na época, começo dos anos 70, o então prefeito José Julião Neto conseguiu apoio da comunidade e de pessoas como o sargento Mitre, do Batalhão de Engenharia e Construção, que realizava uma perfuração de baterias de poços no município, que ajudaram a instalar a primeira torre de TV, que retransmitia o sinal da antiga TV Tupi. Em outro post do blog, uma fotogradia da época retrata a inauguração da primeira torre de TV.
Um comentário:
Bem lembrado. Assisti a decis'ao da Copa Roca, entre Brasil e Argentina, em 1971, por meio da repetidora. O sargento Mitre foi quem contribuiu para a constru;'ao da primeira quadra de futebol descoberta na cidade, onde hoje é o Ginásio de Esportes José Julião Neto. O sargento Mitrte, natural de Açu, se não me engano, comandava o pessoal do Batalhão de Engenharia e Construção do Exército em trabalhos de construção civil (recuperação de estradas, por exemplo), na região.
Postar um comentário