domingo, 6 de fevereiro de 2022

Padre de Santana do Matos emite nota de pesar por Maria de Jesus Assunção

Por intermédio do pároco de Santana do Matos, o padre Francisco Clodoaldo também emitiu nota de pesar pelo falecimento de Maria de Jesus Assunção em nome da comunidade católica do município. 

"A Paróquia Santuário de Sant'Ana comunica, com pesar e tristeza, o falecimento de dona MARIA DE JESUS ASSUNÇÃO, aos 105 anos, ocorrido nesta tarde de sábado, 05 de fevereiro, em Natal.

Nascida aos 24 de junho de 1916, dona Maria de Jsesus se constitui como uma das matriarcas do nosso sertão santanense, tendo sido durante muitas décadas uma das grandes responsáveis pela evangelização e catequese do povo do Distrito de São José da Passagem, em Santana do Matos. 

Mulher de fé e austeridade religiosa, grande devota de São José, nutria enorme respeito pela Igreja e seus representantes, tornando a sua casa em São José da Passagem, a casa dos padres que por ali passavam. Com este pensamento educou sua família e passou para as gerações futuras o sentimento religioso que norteou toda a sua vida.

Neste dia triste de dor e separação, colocamos a nossa esperança na feliz ressurreição prometida por nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, e imploramos a sua Divina Misericórdia sobre dona Maria. Que Deus acolha a sua alma no Paraíso, dando-lhe o descanso eterno, ao mesmo tempo em que nos solidarizamos aos seus familiares nesses momentos de luto".


Nenhum comentário: