quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Professores fecham acordo sobre reajuste do piso salarial

Prefeito Raimundo Marcelino Borges debate implantação do piso salarial com direção do Sinte

Os professores de Cerro Corá avançaram nas negociações com o Executivo Municipal para a implantação do reajuste do piso salarial da categoria. A coordenadora do Núcleo local do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), Gloria da Silva Canário, informa que a coordenadoria estadual por intermédio de Eliene Bandeira e coordenador regional Marinilzo Clementino com apoio do setor jurídico ajudaram nas conversas iniciais com o  prefeito Raimundo Marcelino Borges, que apresentou a proposta inicial de 11,81 %, que foi rejeitada pela categoria em assembleia, logo em seguida propôs 15%, desconsiderando o índice de 33,24 %.

A categoria apresentou contraproposta de 20%, com reintegração de forma gradativa dos 16,24 % até dezembro. A partir deste pressuposto, segundo Glória Canário, o prefeito  Raimundo Marcelino apresentou uma nova proposta: reajuste a partir de março de 2022 de 17%, e pagamento do retroativo de janeiro e fevereiro em 10 de março de 2022. A partir de junho implantação dos 16,24%, de forma gradativa de acordo com a receita, sendo que até dezembro de 2022 seja atingido o percentual de 33,24% de acordo com a Lei do Piso 11.738/2008.

A proposta foi apresentada em assembleia realizada nesta terça-feira, 22 de fevereiro de 2022 pelo núcleo local do Sinte e os profissionais da educação em sua maioria aprovaram.

Gloria Canário, ressaltou  que “no processo de negociação faz se necessário que ambas as partes estejam abertas ao diálogo, isso foi primordial para chegarmos a este acordo". 


Nenhum comentário: