domingo, 6 de fevereiro de 2022

Morre Maria de Jesus, 105 anos, matriarca da família Assunção em São José da Passagem

Matriarca da família Assunção residia em São José da Passagem, distrito de Santana do Matos 

Filha do ex-juiz de futebol, comentarista de arbitragem e bancário aposentado César Virgílio, a jornalista Liziane Virgílio despediu-se nas redes sociais de sua avó e matriarca da família Assunção de Santana do Matos, que faleceu sábado (05), dona Maria de Jesus Assunção, 105 anos, que residia em São José da Passagem, distrito daquele vizinho município de Cerro Corá.

O relato da jornalista e neta Liziane Virgílio:

"Vovó Maria partiu, aos 105 anos. E eu digo: ninguém estava preparado. O corpinho miúdo guardava uma mulher gigante. Na força, na fé, na dedicação ao próximo, no amor. Grandezas que me faziam crer que vovó era imortal. Não era, mas é eterna! Estará nas melhores lembranças da Serra, Curralinho, São José. São João é a cara (e o dia!) dela. O jardim de casa, Bacardi, batida de maracujá, Avoante, castanha, roupa lavada no tanque, a "Capela com pose de matriz" que ela tanto cuidou e amou. Tudo vai lembrar vovó, que sempre nos respondia o pedido de bênção com "Deus lhe faça feliz". E como fomos felizes com a senhora por aqui, vó. Hoje só me sinto no direito de agradecer. Pelo que foi plantado nessa passagem por aqui, não tenho dúvidas de que seu caminho será de luz. Mande meu beijo pra vovó Helena, vovô, tia Nanã, tio Laurinho. Obrigada por tudo! Te amo!"

Nenhum comentário: