quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Potyguar-CN terá reconhecimento de utilidade pública

O Potyguar de Currais Novos será reconhecido como uma instituição de utilidade pública, segundo projeto de lei do deputado Francisco do PT já em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. 

Com fundação em 1º de agosto de 1989, o Potyguar é sediado na rua  Bernadete Xavier, 301- Centro de Currais Novos. 

Na justificativa do projeto, o deputado Francisco do PT cita que o Potyguar, além da promoção de atividades educacionais e incentivo ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas, recreativas, educativas e de saúde, poderá firmar convênios, projetos, programas, ações e recursos com visitas a melhoria das condições de vida e garantia dos direitos da família, da criança, do adolescente, do jovem e da mulher, do idoso e das minorias. 

Segundo o deputado, o Potyguar  se propõe a praticar em caráter amadorista e profissional os seguintes ramos de desportos: Futebol de Campo, Futebol de Sallo, Futebol Society, Futevolei, Beach Soccer, Basquetebol, Voleibol, Handebol, Aikido, Judô, Taikondo, Karatê, jiu-jitsy, Natação, Pesca, Golfe, Tênis, Tênis de Mesa, Squach, xadrez, Pugilismo, Tiro ao alvo, Motociclismo, Ciclismo, Atletismo, Fisiculturismo, Ginástica, Aeróbica e Polo Aquático em todas as suas categorias. 


Um comentário:

jornal da grande natal disse...

Portanto, juridicamente e oficialmente, não eh o mesmo Potiguar ou Potyguar que representou a cidade no Estadual a partir de 1976. A postagem eh oportuna. E serve de embasamento como fonte segura para tirar wuakquer dúvida para o pesquisador no futuro.