quinta-feira, 10 de março de 2016

Vereadora disse que DEM/PMDB não quis ouvir a segunda força política da situação


Por ocasião do seu discurso no plenário da Câmara, na noite da quarta (9), a vereadora Graça Oliveira também se referiu à falta de diálogo com o DEM/PMDB, partidos que alijaram o PSD do debate sobre o processo sucessório em Cerro Corá. "Em 2012, apoiamos a composição da chapa Novinho e Joãozinho sem reclamar e sem pressionar o sistema para fazer parte da majoritária, mas nada disso foi suficiente para que o sistema nos convocasse para uma reunião e definir os rumos da política cerrocoraense dentro do grupo da situação", afirmou.
Para a vereadores, os líderes do DEM e do PMDB "simplesmente se reuniram e decidiram lançar uma chapa para prefeito e vice, sem nos ouvir, sem a presença do PSD como a segunda maior força política da situação". 
A vereadora explicou, diante dos seus pares, que ela se encontrava em Natal, quando houve a reunião do DEM/PMDB. "Soubemos da notícia, não tivemos o direito de participarmos das discussões a cerca de um nome para a disputa eleitoral de 2016", destacou a vereadora, que continuou: "Esqueceram que estamos no século 21, na era do conhecimento, da informação, da tecnologia, num tempo em que o povo se atualiza constantemente, estudam, acompanham nossos atos, os desafios, as demandas sociais, as soluções, os acertos e os erros de nossos mandatos".
Graça Oliveira declarou, ainda, que o povo vem acompanhando a sua luta "e analisa  nossos propósitos e nos julga quando erramos ou acertamos". E adiantou: "O povo enxerga quem tem visão e vê quem maquia os serviços e tentam enganar o povo. O voto é individual, é secreto, o voto é livre e eu decidi seguir um caminho novo, diferente!"
A vereadora ja falou, praticamente, como eventual candidata à prefeita: "Quando o processo eleitoral chegar eu vou à luta em busca do apoio e do voto livre do povo de Cerro Corá, daqueles que sonham com uma Cerro Corá mais forte, pujante, democrática e mais desenvolvida como eu sempre sonhei".
Ela disse que quer dar sua contribuição ao município na educação, na infraestrutura, no turismo, na agricultura, na saúde, na cultura, no esporte e no processo de organização social das comunidades com a finalidade de melhorar a qualidade de vida de nosso povo.
E prosseguiu: "Sai do sistema de cabeça erguida, na certeza do dever cumprido, com lealdade e respeito, sem rancor, sem ódio e sem medo de enfrentar o futuro. Porque o passado eu vivi, o presente eu vivo e o futuro a Deus pertence. Com fé em Deus e no povo vou prosseguir minha carreira política com base na família, nos amigos e amigas".

Nenhum comentário: