quinta-feira, 15 de agosto de 2013

"Festival da Galinha" vem na esteira dos festivais de Inverno e de Fondue pra consolidar calendário turístico

O sorridente"Teté" treinando para o Festival da Galinha em 7 de setembro,  num flagrante do publicitário e amigo dos cerrocoraenses Assis Cáceres, que é diretor da Plenty Consulting .

Já se pode dizer que Cerro Corá caminha para consolidar um calendário gastronômico e turístico, com características próprias, que começou há 11 anos com o Festival de Inverno, por iniciativa da prefeitura, o qual, na gestão do prefeito Raimundo Marcelino Borges, passou a ser realizado em agosto, ao invés de maio. Uma das razões para permanecer na data, seria o baixo cachê das bandas neste mês, além de ser o mês que, praticamente, encerra a temporada de frio no município e na Serra de Santana, embora o clima ameno continue no resto do ano, durante o verão, principalmente à noite.

A iniciativa privada também caminha para dar a sua contribuição, como é o caso de "Teté Borges", que ao lado de sua família já realizou a terceira edição do Festival de Fondue. Ele agora, com sua pizzaria na praça Tomaz Pereira de Araújo, programa para 7 de Setembro a realização do 1º Festival de Galinha Caipira. "Comprando a mesa, já leva a galinha torrada", dizia ele, na conversa "pé de ouvido" durante a passagem do blogueiro por Cerro Corá no Festival de Inverno.

Para o show da noite, a partir das 21 horas, "Teté Borges" anuncia a apresentação de "Agnelo e banda" de Currais Novos, um grupo com repertório calcado no forro pé de serra, MPB e anos 60.

Além das várias casas e restaurantes com comidas típicas da região seridoense e da Serra de Santana, Cerro Corá vem se destacando no cenário artístico musical com a banda "So o mi", no estilo forrozeiro da atualidade, além da banda "Contemplação Urbana", que "leva um som mais pop".

Também se destaca a Pousada Colina dos Flamboyants, cujo gerente proprietário João Marcelo Pereira tem procurado agregar valor ao seu negócio, como atração para os hóspedes e nativos que frequentam o seu restaurante e bar, apresentações de bandas e artistas que já se tornaram uma tradição todo fim de semana. Depois de um sarau em homenagem a Vinicius de Morais, com o cerrocoraense "João Ceará", a pousada  programa para este sábado (17) um show com outra banda cerrocorarense - "Mistura Fina", que toca MPB e anos 60.

João Marcelo também está apoiando uma cavalgada nos dias 23, 24 e 25 organizada por Marcos Lopes, proprietário do "Forró da Lua", em Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal e dia 31 de agosto uma feijoada com samba carioca, com o grupo "Arquivo Vivo", com assinatura do "chef" Tomaz Edison a partir das 14 horas.

Serviço
Festival da Galinha
Data - 7 de setembro
Hora - 21 horas
Informação - 84.9604.9725

Nenhum comentário: