quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

Presidente da Asture, João Marcelo Pereira, faz balanço e projeta futuro do turismo da Serra de Santana

João Marcelo Pereira diz que responsabilidade cresce na Asture 
O presidente da Associação Serrana de Turismo (Asture), João Marcelo Pereira,  faz um balanço da atividade econômica e sua ampliação em 2026 nas redes sociais. Segundo ele, o ano que chega "é cheio de energias e desafios" em face da Copa do Mundo de Futebol, eleições no país e com diversos feriados e pautas. 

"Acreditamos num 2026 produtivo, com trabalhos e projetos formatados e outros ainda a concluir", disse João M. Pereira, que continuou: "A luta não para, as missões vão ganhando mais responsabilidades, novos capítulos vão surgindo e se expandindo, podemos citar a expansão da culinária como setor pujante do turismo serrano".

Pereira citou que  em 2025, o circuito gastronômico não ficou apenas restrito em Cerra Corá, percorreu a Serra de Santana passando por Lagoa Nova e Tenente Laurentino. "Apresentando o melhor da culinária nordestina, tivemos a oportunidade em amplificar nossa região e nossa gratidão à imprensa potiguar,  porque conseguimos atingir números em audiência impressionantes, tornando nosso território turístico cada vez mais conhecido"

O presidente da Asture afirmou que "representamos com muita honra nossa região serrana seridoense pelo Brasil afora, oportunidades surgiram, estávamos para debater o que nosso território turístico tem de mais especial, seja na cultura, no artesanato, na música, no meio ambiente, em nossa gastronomia, ou qualquer outro elemento que rege essa locomotiva econômica".

Finalmente, Pereira  destacou que o Geoparque Seridó ao longo do tempo "tem sido o vetor principal desse processo".

 

Nenhum comentário: