Cerrrocoraense Iramar Medeiros prestigiou posse do filho
![]() |
| "Pipita" ao lado do filho Márcio Teixeira de Souza |
Filho do cerrocoraense Iramar Medeiros de Souza, o "Pipita", 71 anos, o tenente-coronel aviador Márcio Henrique Teixeira de Souza é o novo comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.
A passagem do cargo pelo ex-comandante, o coronel aviador Agnaldo dos Santos, ocorreu às 10 horas desta quinta-feira (15), no auditório Marechal Fontenelle, campus da Universidade da Força Aérea Brasileira (Unifa), no Campo dos Afonsos.
O coronel Márcio Teixeira de Souza foi selecionado em 24 de junho de 2025 pelo Alto-Comando da Aeronáutica para comandar a EAOAR, organização de ensino de excelência da Força Aérea Brasileira (FAB).
Márcio Teixeira é neto do sargento "Doca", que nos anos 60 foi delegado de Polícia em Cerro Corá.
A escola
Criada em 1º SET 1947, como Curso de Tática Aérea (CTA) em Cumbica, Garulhos (SP), a EAOAR tem a missão de capacitar os Oficiais da ativa da FAB para a liderança de uma Força Aérea moderna, no Rio de Janeiro, onde funciona desde 1984.
O objetivo da Escola é aperfeiçoar oficiais no desempenho de funções administrativas, operacionais e de assessoramento, por meio do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (CAP).
A instituição oferece cursos à distância e presenciais para todos os quadros de oficiais de carreira da Força Aérea Brasileira. A capacitação presencial tem a duração de 12 semanas e, desde 2006, incorporou um módulo de especialização em Gestão Pública.

Nenhum comentário:
Postar um comentário